Decoração Sustentável

3 fev

Sabia que é possível ajudar o planeta e ainda por cima gastando muito pouco com a decoração do seu noivado, casamento, chá-de-cozinha? Para aquelas que já são casadas a dica também serve, pois você pode deixar sua casa muito mais charmosa!

O material é simples, sabe aquelas garrafas de vinho, cerveja, champagnhe, e até mesmo tubaína, que ficam jogadas num canto na sua lavanderia? Enfim, qualquer tipo de garrafa é bem-vinda e, pode ser utilizada na decoração. Recicle e use sua criatividade para ter arranjos super charmosos e, o melhor, gastando pouquíssimo!!!


Agora que tal colocar as mãos na massa? Vamos aprender a fazer um lindo arranjo utilizando essas preciosidades!

FAÇA VOCÊ MESMA:

Material:

3 garrafas pequenas transparentes

Fios de palha

 Corante comestível laranja

 Essência de pitanga

Água

3 gérberas (ou outra flor de sua preferência)

MODO DE FAZER:

Lave bem as garrafas
Coloque água em um recipiente na quantidade para as três garrafas. Pingue algumas gotas do corante na água e mexa, deixe um laranja bem clarinho.
Pingue a essência de pitanga na água. Com um funil, despeje em uma das garrafas, mas não encha tudo. Na segunda garrafa coloque mais corante na água e encha mais um pouco. E na terceira acrescente mais corante para dar o terceiro tom de laranja e coloque mais água do que na segunda. Coloque nas garrafas três gérberas de tamanhos diferentes em cada. Junte as três garrafas e amarre a palha.

21 Respostas to “Decoração Sustentável”

  1. Juliana 03/02/2010 às 1:00 #

    liviia, to passando por aki agora e já top amando seu cantoo! Adorei! Só que não consigo segui! shuahsuahsua

    bjks e vou te linkar

  2. brigida 03/02/2010 às 4:45 #

    Livia,

    e num eh q vc me fez olha com carinho cada florzinha dessas?!
    eu n curto flor n… eh q da um trabalho danado mas tava tao fofas essas, uma super decoraçao… aquela da escada entao…

    bjooo
    =*

  3. 03/02/2010 às 8:43 #

    Obrigada, Livia!

    Me caso em outubro!

    Minha primeira visita aqui no seu tb, e já amei esse post das garrafinhas!
    Eu guardo todas as garrafas de vinho ou de Pellegrino que eu e Chris, o noivo, tomamos nas nossas comemorações de aniversários de namoros e tal.

    Nossa casinha vai ficar muito fofinha! E ecologicamente correta! ;]

    Beijos!

  4. veridiana 03/02/2010 às 11:43 #

    nossa maei essa ideia

    ja te linkei
    estou te seguindo
    rsrsrsr

    bjum

  5. Ísis 03/02/2010 às 12:49 #

    AMEIIIIIIIIIII A IDEIA! =D

    =*******

  6. Ale 03/02/2010 às 13:05 #

    Olá,

    Amei as garrafinhas, um charme só!

    Bjokas

  7. Anna 03/02/2010 às 13:50 #

    Q flores lindas!!!
    Ah, viu como os brincos são lindos 😛
    bjss

  8. lauralouzada 03/02/2010 às 16:05 #

    Muito Lindo…. no eu noivado eu fiz assim tambem, usei garrrafinhas transparentes com um laço chanel rosa, água amarelinha e a flor foi o Tango, uma flor bem miudinha amarela. todo mundo elogiou.

    Bjus

  9. Mari cinderela 03/02/2010 às 18:25 #

    Adorei as ideias.
    Vou linkar vc nos meus links favoritos.
    beijos

  10. Flavia 03/02/2010 às 23:10 #

    Livia, como faço pra te mandar um e-mail??
    Não consegui achar ele em nenhum lugar por aqui !!
    Preciso de uma ajudinha nos convites… a propósito, os seus ficaram maravilhosos!!
    Me manda um e-mail fcris21@hotmail.com

    Bjos

  11. Samara 04/02/2010 às 17:43 #

    Amei os links pros blogs das noivinhas!! Obrigada por linkar o meu 😀

    Como fazer reciclagem na decoração do casório é uma coisa que eu ando pensando bastante. Eu e meu noivo vamos preparar tudo. Já encontramos soluções com garrafas pet, tecidos e até rolos de papel higiênico (aquele que sobra depois que o papel acaba – acredite, são coisas lindas). O problema mesmo são os papéis. Como o orçamento está curto, não teremos flores de verdade, ao invés disso faremos origamis e o papel reciclado custa mais caro e ainda não encontrei um bom pra dobraduras…

    Bjks!
    Samara

  12. Danielle 05/02/2010 às 1:47 #

    Oi, Livia! Adorei as dicas! Eu sou totalmente a favor da reutilização dos vidro e dá um charme a mais à casa ou à decoração (eu quero usar alguns no meu chá).
    Bjs,
    Dani

  13. Thienny 05/02/2010 às 1:55 #

    Oi flor, que bom que você gostou do meu bloguinho =D

    O casamento é para julho de 2011, se a casa tiver a nossa data, dia 09! Ansiosíssima, rs.

    Bjs

  14. Lu 05/02/2010 às 16:31 #

    Oi Lívia… adorei seu blog e como fala com a gente!!
    Amei a ideia do arranjo sustentável até porque daqui 4 meses saiu dos preparativos do casamento e vou pra os da decoração da casa e tenho certeza que ainda vou encontrar muita coisa legal aqui em seu blog.

    Perfeita a 12ª foto, dos vidrinhos com flores amarelas… lindo… lindo… lindo!!!

    Um grande beijo

  15. Ellen 05/02/2010 às 16:57 #

    Ahhh, me apaixonei pela primeira foto!! Linda!
    Oi Livia, que bom te ter no meu novo cantinho, seja bem vinda viu.
    Vou te linkar.
    Beijinhos

  16. Queiti 05/02/2010 às 17:48 #

    Oi Livia!!!

    Seu blog é mto legal!!
    Gostei mto das suas dicas!!!
    E sempre que quiser será bem vinda no meu blog!!
    bjinhoss

    Que

  17. Mariana Egydio 09/02/2010 às 2:02 #

    Adorei este post!
    Foi fazer este arranjo para as fesinhas antes do casório!
    São super delicados!

    Olha a data do meu casamento para colacar ai do lado: 26/03/2011

    Bjinhus

    Mari

  18. Liu 09/02/2010 às 17:21 #

    Lívia, amei esses vasos. Vou começas a separar umas garrafas aki em casa para guardar pro cha de bebê. Com certeza as mesas ficarão lindas

  19. maria berna 02/03/2010 às 14:09 #

    Adorei suas publicações. Bom, no início quando diz que é para tirar as garrafas da lavanderia, bom, me vi ali mesmo. Achei o máximo!

  20. Thaís 07/03/2010 às 2:31 #

    Menina, obrigada! Ameeeeeeeeeeeei seu blog, como eu não tinha achado antes????

    Adorei!! Já está linkada e dentro dos meus favoritos do google reader, adorei!! Obrigada!!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. E por falar em DECORAÇÃO… « - 09/02/2010

    […] por Livia Christina Há alguns dias fiz um post sobre Decoração Sustentável e, isto acabou me inspirando a […]

Deixe um comentário

