Pompons

28 jan

Em minha opinião, os pompons são uma excelente opção para ornamentar um evento com elegância, simplicidade e muita graça.

Com um pouco de criatividade você pode decorar seu chá de cozinha, despedida de solteira e, até mesmo seu casamento, utilizando os pompons!

Os pompons são feitos com papel de seda e, além de lindos, são uma alternativa super econômica para enfeitar seu evento. Veja abaixo algumas fotos de pompons e, confira no final, o FVM.

Pompons no meu casamento

FAÇA VOCÊ MESMA:

1 – Separe oito folhas de PAPEL DE SEDA* retangular e dobre fazendo um leque, bem apertado (quanto maior a folha maior o pompom)

2 – Dobre no meio para encontrar o centro e amarre uma fita no meio. Corte as pontas de forma arrendondada ou triangular (esse corte vai dar o acabamento do pompom)
3– Vá separando as folhas do leques, puxando pra cima pelo centro. Faça um lado de cada vez.
4 – Abra bem o leque dando o aspecto de flor.
(Extraído do site Martha Stewart)

DICA: Clique aqui e compre papel de seda na Kalunga: 40 folhas por R$3,90

PAPEL DE SEDA POR R$3,90

12 Respostas to “Pompons”

  1. Erika 28/01/2010 às 18:51 #

    Oiee Livia tdo bem?????

    obrigada pela visitinha volte sempre nossa
    eu amei seu cantinho ja tirei varias idéias ameiiiiiiiiii

    vou etar sempre por aki tá!!!

    bjãoooooooooo

  2. Bruna 28/01/2010 às 22:02 #

    Obrigada pela dica. É realmente eu me sinto muito melhor quando escrevo.

  3. Danielle 28/01/2010 às 23:01 #

    Oi, tudo bem? Estou retribuindo a visita e adorei esses pompons. Que ideia simples e fofa!
    Agradeço os elogios e fico feliz que tenha incluído um link para o blog. Bjs, Dani!

  4. Tati 29/01/2010 às 10:41 #

    Livia, obrigada pelo carinho viu ?!

    Estou acompanhando o seu blog !

    Um beijooooooooooooooooo

  5. Ísis 29/01/2010 às 16:51 #

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

  6. Valéria 30/01/2010 às 2:59 #

    Oi, Lívia!
    Que legal a ideia, heim! Nunca tinha visto antes. Fica bem delicado 🙂
    Bjim :***

  7. Vívian 30/01/2010 às 13:31 #

    Oi Lívia!! Obrigada pela visita e pelos votos de melhora! Espero vê-la por lá mais vezes!!!
    Beijinhos e vou te linkar também!

  8. Laura 31/01/2010 às 15:57 #

    Obrigada….esse mundinho me deixou doida, agora posso dividir isso com todos(as).
    Bjus

  9. Anna 31/01/2010 às 20:13 #

    Amei a ideia. lindooo

  10. Gabriela 02/02/2010 às 17:02 #

    Olá!
    1a vez por aqui tb.
    Lindo seu blog!
    Eu amo pompons quero fazer em meu chá de cozinha!!
    Posso postar este passo a passo tb no meu blog?
    Obrigada

    Beijos

  11. Gabriela 02/02/2010 às 17:03 #

    Ah, me caso em 9/4/2011
    Beijos

  12. Daniela 31/03/2011 às 21:09 #

    Amei o seu blog!

    E que idéia linda!

    Parabéns!

    Estou te acompanhando aqui.. me segue no meu depois?

    Ainda estou começando na vida de blogueira e estou amando o mundo que estou encontrando!

    xeru

Deixe um comentário

