45 dias e Faça Você Mesma!

29 jul

Algumas meninas me perguntaram como fiz os convites de casamento, então vou dar algumas dicas sobre todo o processo.

*Todos os links estão sublinhados, para ser direcionada é só clicar!

 

 1° CAPA

  •  MATERIAL: A capa do convite é em Papel Vegetal 180gr. Não é muito fácil encontrar papel vegetal nesta gramatura. Pesquisei muito na internet e liguei para várias lojas, mas só encontrei em 2 lugares:

 Papel de Papel Papelaria 

Endereço: Rua Pernambuco, 804 loja 1
Bairro: Centro
Cep:86020-121
Londrina – PR
Fone: (43) 3323-1064

 Papelaria Universitária 

Unidade Consolação
Rua Maria Antonia, 263
Consolação – São Paulo – SP
CEP: 01222-010
Tel: (11) 3257-1844
ma@pu.com.br  

  * O valor médio unitário é de R$0,55. Dependendo da quantidade de folhas sai até mais barato.

 

  • LISTRAS:  As listras fui eu que imprimi, não encontrei papel vegetal colorido em nenhum lugar. Para fazer as listras, ou qualquer outro desenho pode-se utilizar um programa de edição de imagens: Photoshop, CorelDraw, ou qualquer outro.

Abaixo alguns modelos que fiz antes de decidir a cor:

capa do convite 3

capa do convite 2

Capa do Convite

lilás e verde

* Se alguém quiser ajuda nessa parte, me manda as cores que eu faço as listras!

 

  • IMPRESSÃO:  Imprimi numa impressora Jato de Tinta HP. Não sei se na Laser funciona. Tentei imprimir num papel de gramatura menor, mas não rolou, a impressora “mastiga” o papel.

190x190_35542_1

Impressora HP Inkjet 2800 Jato de Tinta

 

2° CONVITES

 

  • FONTES: Utilizei duas fontes no texto do convite:

 Nomes dos noivos e “casamento” utilizei a Fonte SCRIPTINA

 script

 

Para baixar esta fonte utilize os links abaixo:

http://www.dafont.com/scriptina.font

http://www.netfontes.com.br/view.php/scriptina.htm

http://superdownloads.uol.com.br/fontes/scriptina.html

http://ultradownloads.com.br/download-fonte/Scriptina/

 

No restante do texto utilizei a Fonte FREESTYLE SCRIPT

f8730286d8a696bf342678ab330598 

 

Para baixar esta fonte utilize os links abaixo:

http://www.fonts.com/findfonts/detail.htm?pid=428243

http://ultradownloads.com.br/download-fonte/Freestyle-Script/

http://www.myfonts.com/fonts/letraset/freestyle-script/

http://www.ascenderfonts.com/font/freestyle-script.aspx

 

  • MATERIAL:  Os convites foram impressos em Papel Couchê Fosco 230gr. Pode-se utilizar também: Papel Opalina 240gr, ou qualquer outro de sua preferência, nesta gramatura.

Papel Couchê

Papel Verge

Papel Opalina

 

  • IMPRESSÃO: Até tentei imprimir os convites em casa mesmo, mas a qualidade não ficou boa. Então acabei optando por uma gráfica. Este modelo, por ser colorido, poderia sem impresso em Off-Set ou Impressão Digital. Pela quantidade não ser grande, a impressão digital ficou bem mais em conta.

Gevi Artes Gráficas

Av. Dezenove de Janeiro, 452 . Vila Carrão
CEP 03449-000 . São Paulo, SP
Fone/Fax 2781-0867
grafica.gevi@terra.com.br
contato@geviartesgraficas.com.br

 

  • FORMATO: Para não haver desperdício de papel, o formato ideal para os convites é 145x210mm. Isto equivale a metade de uma folha A4 deitada.

 

3° ACABAMENTO

  • O acabamento foi feito com Fitas Voil (lê-se “Voal”) nas cores lilás, verde e branca, mas também pode-se utilizar Fitas de Cetim para baratear o custo. A Fita Voil não é muito fácil de ser encontrada. Procurei em várias lojas na 25 de Março, mas só achei em dois lugares:

Aza Armarinhos e Aviamentos

Rua Comendador Abdo Schahin 102 -São Paulo – SP –  Brasil

Tel. (55 11) 3228-5413

Mercantil Maluli

 Rua Dr. Carlos de Souza Nazareth, 276 – São Paulo – SP

Altura do N° 1030 da Rua 25 de Março

Tel: 11 3326-9124 /E-mail: maluli@maluli.com.br

4° PRONTO!!!

Se alguém tiver alguma dúvida ou precisar de ajuda é só falar!

100_4487

100_4482

69 Respostas to “45 dias e Faça Você Mesma!”

  1. charlene 29/07/2009 às 18:00 #

    Livia, vc não existe. Tendo todo esse trabalho de ensiar a gente!

    Eu adorei as ideias, entrei nas papelarias para ver outras coisas que estava precisando.

    Meu convite será com caricatura rs…

  2. Tainá 29/07/2009 às 18:18 #

    Nossa, ficou lindo seu convite!! Parabéns!!
    E que passa-a-passo detalhado. Fique até com vergonha do meu… rsrsrsrsrs
    Obrigada pela visitinha.

    Bjssssss

  3. Audrey 29/07/2009 às 22:06 #

    Arrasou!
    Ficaram lindos!
    Só uma dúvida: vc comprou o papel em uma das duas sugestões?
    Queria comprar na PU mas não conheço,então fico meio com medo…
    BJ!

  4. Juliana 29/07/2009 às 23:34 #

    Obrigada!!!

    Muito gentil da sua parte colocar o passo a passo…

    Que Deus te abençoe!!!

    Bjão!!!

  5. Michele 30/07/2009 às 0:09 #

    Nossa! perfeito… tá de parabéns…

    bjsss

  6. Mariana 30/07/2009 às 14:41 #

    Lindo lindo lindo!
    Parabéns pela agilidade e criatividade!
    e obrigada por oferecer ajuda, pode saber q vou aceitar, viu?!
    assim q decidir as cores do meu casamento, vou te pedir para fazer as listras para a capa.
    depois te envio o pedido ‘oficial’ por e-mail..rs

    Bjss linda!
    Parabéns!!

  7. Débora Sales 30/07/2009 às 14:43 #

    Oi minha linda, seja bem vinda ao meu blog…
    Obg pela visitinha… só tem uma coisa… n consigo te seguir… como faço????
    bjks

  8. Lili 30/07/2009 às 15:19 #

    Nossaa ficou muuuuitoo fofoooo..obrigada pelo passo a passo..vou anotar com certezaa!
    Parabéns pelo bom gosto e pelas habilidades no photoshop rsrs

    Beijoss..

    Tá chegandoo hein?

  9. Malu 30/07/2009 às 16:41 #

    Olá!
    Meu convite é muito parecido com esse seu!
    depois que vi o modelo no site da papel e estilo cismei q faria igual e consegui!
    Uma noiva deixou um comentário no meu blog falando q o meu era parecido c o seu ai vim olhar!
    Ficou lindo está de parabéns!
    Sá trabalho mas fica ótimo né!

    bju
    Malu

  10. Ísis 30/07/2009 às 16:56 #

    ta mto lindooooooooooooooooooooooooo!! vou pensar seriamente se nao desisto de fazer meus convites encomendados pra fazer assim…

    tah mtoooooooooo lindoooooooooooo!! PARABENS!!!!

    =*********

  11. Tamiris Lutz 31/07/2009 às 5:21 #

    Nossa Livia! 😀 Ficou muuuito lindo mesmo! Depois de ver os seus convites prontos e ter certeza de que podemos economizar fazendo bonito, to pensando seriamente nessa idéia de colocar a mão na massa 😀 Será que vc pode me falar quanto gastou, mais ou menos? Se não der, não tem problema ta? 😉

    beeijos flor ;*

  12. Aline 31/07/2009 às 14:27 #

    Querida parabéns, o convite ficou uma graça e dá um orgulho danado de falar: “Fui eu que fiz!”.
    Obrigada pelos elogios à minha Tag tb!
    Beijocas

  13. Fernanda 01/08/2009 às 23:52 #

    Ficou lindo o seu convite, tem uma amiga que tá querendo fazer .. Vou falar pra ela entrar aqui!
    Beijoss

  14. Micha 03/08/2009 às 2:53 #

    arrasou]!!! parabéns. ficou lindo demais, e mto legal vc compartilhar o passo a passo.

    /(,”)\\
    ./_\\. Beijossssssssss
    _| |_…………….

  15. Tess 03/08/2009 às 3:48 #

    Oi, Lívia, sou nova por aqui e fiquei encantada com o teu convite… Também quero fazer o meu e você me deu muita força por ver que é possível fazer e ficar lindo!!! Também tô inventando algumas coisas pro meu dia, se quiser dá uma passadinha no meu blog.
    Beijos, querida, felicidades!!!

  16. Lydia 03/08/2009 às 11:46 #

    Passo aqui numa frequência grande, não deixando comentários, mas hoje eu tive que deixar, afinal, coisa linda seu convite.
    Vou me inspirar… hehehhe…
    Como você vai fazer para colocar o nome do convidado? Será tag? Ou vai escrever?
    Beijão!

  17. Lilian 03/08/2009 às 14:51 #

    OLÁ LIVÍA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! FICARAM LINDOSSSSSSSSSSSSS !!!!!!!!CARACA TÁ CHEGANDO SEU GRANDE DIA , NEM ACREDITO QUE EM BREVE ESTAREMOS VENDO SUA IDÉIAS VIVAS AQUI.

    VOU TE ENVIAR EM EMAIL , VC ME AJUDA ??????(RSRSRSRRSRS!!!!!!!!!)

    BJS E BJCAS .LILI

  18. charlene 04/08/2009 às 13:17 #

    Tem selinho pra vc!

  19. Ale 04/08/2009 às 17:04 #

    Amei!!!!

    Lindos, parabéns, estou procurando minha veia artística, mas tá difícil hahaha.

    Bjos

  20. brigida 06/08/2009 às 2:06 #

    Pq as coisas mais simples sao sempre as mais bonitas?!
    demais esse tutorial!!!

    bjinhos
    =******

  21. luciana rosa reis 07/08/2009 às 22:12 #

    ola livia
    gostaria que voce fizesse com a cor branca e preta ficarei muito grata beijos amo seu blog
    luciana

  22. Dayana 10/08/2009 às 3:01 #

    Menina!! Que coisa linda q vc fez!!!

    Eu pensei que vc havia comprado o papel vegetal já com as listrinhas!

    Parabéns!!

    bjs

  23. Noivinha Lú 10/08/2009 às 14:23 #

    Oi, Livia!
    Não sei o que acontece, não consigo linkar vc na minha lista de blogs! Mas linkei nos sites que visito, assim fica mais fácil te acompanhar!!!
    Lindos os seus convites, hein!?
    Parabéns pelo capricho e bom gosto!
    Bjinhus

  24. Noivinha Lú 10/08/2009 às 14:25 #

    Ops! Não tinha visto que o blog que apareceu para a msg que mandei agorinha foi do de dieta… considera esse, de casamento, ok?
    Bjs

  25. Mairla 11/08/2009 às 18:52 #

    Olá, gostei muito da sua idéia e vou precisar da sua ajuda com as listrinhas sim, as cores (lilás com prata/no caso acho que o cinza claro).
    Desde já agradeço muito, muitíssimo.
    Abraço.

  26. Karin 12/08/2009 às 16:53 #

    Olá livia….

    acompanho sempre seu blog, parabens seu convite ficou maravilhoso…

    a 1 semana estou penando para tentar acertar as listras e nãooooooo consigo *rs*

    você poderia me mandar (lilas com prata e lilas com roxo)

    seria a minha salvação….

    muitissimo agradecida…

    beijos e beijos

  27. Anna 12/08/2009 às 17:17 #

    Amei seu convite. Queria ter jeito para fazer tb. :/
    bjss e adorei seu recadinho no meu blog!

  28. Ju 17/08/2009 às 13:08 #

    convite tá lindo
    parabéns!
    =)

  29. Tamiris Lutz 17/08/2009 às 16:51 #

    Oi Lívia!
    Tem selinho pra ti no blog, na seção awards no menu navigation 🙂

    beeijos

  30. Manuela 17/08/2009 às 17:44 #

    Nossa que lindos ficaram seus convites!!!

    Parabéns!!

    Tô lonkando seu blog tá?

    Bjuux

  31. Fabiana 17/08/2009 às 20:15 #

    Ola Livia
    Desculpe o encomodo mas vc pode por favor me explicar como fazer as listras eu gostei muito achei q fico super bonito e gostaria muito de aproveitar a ideia
    tentei fazer + ñ consegui 😦

    + uma vez desculpe o encomodo

  32. Juciana 18/08/2009 às 15:56 #

    Olá Livia, vou me casr no ano que vem, e estava olhando na internet modelos de convite e acabei encontrando o seu, e o passo a passo ainda, adoreiiiiiiiiiii ficou lindissimo e super diferente, só não entendi como vc fez o envelope? poderia me falar novamente…e mais uma vez parabéns!!!!

  33. Marcela 19/08/2009 às 19:22 #

    Livia Christina..
    É com grande satisfação q estou aqui comentando…
    Adorei a sua ideia de convite, gostaria de saber se vc tem algum e-mail para q eu possa entrar em contato com vc, para trocarmos algumas informações…
    Belissima ideia!!
    Obrigada desde já!
    Marcela

  34. Alessandra 20/08/2009 às 15:57 #

    Bom dia!!

    Vocâ faria pra mim as listras nas cores vermelha e branca?

    Te agradeço de coração.

    Bjos

  35. 23/08/2009 às 14:38 #

    Parabéns pelo PAP (Passo a Passo).
    Muito bem detalhado, ótimo pra quem não tem a menor noção, rs.

    Bjocas

  36. carol 25/08/2009 às 15:30 #

    oi!
    to adorando a ideia do convite lindooooooooooooooo

    bjus

  37. Fran 25/08/2009 às 16:50 #

    Oi Lívia!
    Lindo d+ seus convites…PARABÉNS
    Como vc fez para endereçar aos convidados, colocou tag?
    To querendo fazer as tags do meu, mas to meio perdida…rsrs. Se vc tiver alguma dica de como faze-las me passe, por favor
    Bjos

  38. Marcele 08/09/2009 às 2:19 #

    Parabens pela sua doao! Acho isso magnifico em um ser humano, em dias atuais as pessoas so querem para si tudo, sao tao egoistas, e vc ta provando que compartilhar o caminho. Parabens… posso te pertubar no email???
    Eu achei vc procurando convites para os meus 30 anos, e me caso so ano q vem, olha s…rsrs
    Obrigada!
    Bjs
    Marcele. RJ

  39. Lay Machado 10/09/2009 às 13:04 #

    Lívia,seu convite ficou muito lindo..
    Parabéns..
    Vc está nos últimos preparativos para o grande dia,não é??
    Se vc puder,gostaria que me ajudasse com os meus convites..as cores são rosa e marrom..
    Ficaria imensamente grata..
    Beijoo

  40. Kamila 14/09/2009 às 20:06 #

    Amei seus convites!! você consegue disponibilizar essas listras lilás e rosa? eu não sei fazer e to na correria pois meu casamento é em novembro e nem terminei os convites!! se puder muito obrigada! bjs

  41. Laura Oliveira 23/09/2009 às 14:29 #

    Livia, parabéns pelo convite, no meio de tantos compromissos e correria voce deu um show.
    caso precise conte com o nosso atelier, estaremos expondo no Fashion noivas em sao jose dos campos neste final de semana.
    http://www.atelierlaura.elo7.com.br

    abs,
    Laura.

  42. Giovana 30/09/2009 às 13:41 #

    bom dia !! adorei esse modelinho de convite!!!
    Tu pode me mandar algumas sugestões para as cores das listras… meu casamento vai ser realizado na praia, não sei que cores usar… não quero nada que fique muito feminino…

    Desde já, obrigada!!

  43. Daniela 01/10/2009 às 21:08 #

    Parabéns ficou lindo! Será que você poderia me dar uma ajuda estou tentando mudar a cor dos meus noivinhos no fotoshop mas como não sei mecher muito bem to com muita dificuldade será que você poderia me dar umas dicas? Ficaria muito feliz pq ainda não consegui fazer isso pra imprimir meus convites. Obrigada

  44. Érika 14/10/2009 às 15:37 #

    Oi Livia, espero que estejas bem!!
    Não poderia deixar de registrar o meu sentimento de gratidão.
    Como o mundo seria melhor se existissem mais e mais pessoas generosas, né?? Que gesto bonito o seu! Parabéns por seu empenho em nos ajudar a ter belos convites sem gastar o que certamente não temos. Beijos e mais uma vez PARABÉNS, viu!!!!

  45. Andréia 15/10/2009 às 0:19 #

    Olá.
    Eu amei os seus convites e vou fazer igual.
    Porém não consigo imprimir a capinha sem que o arquivo saia com uma margem de segurança de impressão.
    Você pode me mandar o seu arquivo para eu poder imprimir?
    Desde já agradeço.
    Andréia (andreia_guimaraes@hotmail.com)

  46. polly 07/11/2009 às 3:41 #

    amei o convite.
    você está de parabéns,tem como mandar pra mim as listras na cor amarela e branca??
    orbigado
    🙂

  47. Renata Moraes 18/11/2009 às 13:57 #

    Ois
    Adorei as dicas.
    Vou me formar esse ano e eu mesma fiz meus convites em casa pelo word … só que não quero muito grande. Como faço para colocar num tamanho médio? tem algum programa tipo Fotoshop, Corel que posso fazer?
    Me ajuda
    Bjos
    Renata Moraes

  48. Marcele 24/11/2009 às 21:01 #

    Querida, vc realmente não existe… Mto legal, parabéns pela sua iniciativa. Eu tambem estou aqui para pedir..rsrs
    Queria muito esse ultimo de listras porem queria incluir a cor rosa claro… ficaria mto feliz se vc pudesse me ajudar. Um beijao!! Mta sorte pra ti.
    Marcele – RJ

  49. Tatiane 12/01/2010 às 15:41 #

    Parabéns , estou fazendo o convite de uma amiga e quero fazer com papel vegetal tb ! o seu ficou lindo ….

  50. Raquel 14/01/2010 às 16:37 #

    Olá,

    Adorei os seus convites. Porém não consigo mudar a cor dos noivinhos no Photoshop. COmo vc fez??

    Um Beijo

  51. Anita 15/01/2010 às 13:50 #

    Querida…que coisa mais lindA!!!
    Pretendo fazer minha festa nas cores amarelo e branco…
    como faço pra ter um convite desse modelo nessa cor?
    Abraços!!!

  52. Anita 15/01/2010 às 14:08 #

    Oi…novamente…rs
    Qual o tamanho do envelope?

  53. Anita 19/01/2010 às 14:03 #

    oi, vc poderia mandar pra mim a capa branco e amarelo…obrigada!

  54. Nay 08/02/2010 às 21:44 #

    Olá!
    Parabéns pelo lindo convite e por compartilhar conosco as etapas 😀
    gostaria de saber por quanto saiu cada convite e se sai realmente mais em conta que comprar pronto?
    beijoo

  55. photoarte 22/02/2010 às 5:20 #

    Lindos mesmo!
    E vc quem os fez, então o valor dobra, rs
    Criatividade e originalidade e bom gosto, tudo de bom mesmo!
    bjsss
    sandra
    studiophotoarte.wordpress.com

  56. cristina 22/02/2010 às 19:19 #

    Livia, coloquei a foto do seu convite no meu blog tá!? Mas coloquei os creditos é claro.O post é sobre decoração em verde, lilas e branco. Bjocas.

  57. Fabiane 23/02/2010 às 18:30 #

    Ola! goatei muito do seu convite, e vou fazer tambem assim. poderia fazer as listras para mim?
    a decoracao vai ser vermelho e branco. o convite tem que ser da mesma cor?
    caso nao precise que cor me aconselharia?
    Beijos e Obrigada

  58. Soraia 26/02/2010 às 21:04 #

    Olá Livia adorei os convites e te achei ao fazer busca de listras para a capa do meu convite de casamento!! adorei o seu e já que vc disse q pode criar as listras vc faria para mim esse enorme favo??r q nem sei como te agradecer!! Minha festa é amarela e laranja!! Aguardo ansiosamente pq não aguento mais procuara como fazer e agora vou para outra etapa de arruma um lugar para imprimi digital!! bjssss E moro no Rio!!

  59. Sandra Carvalho 03/03/2010 às 18:35 #

    Oiii! parabéns, ficou perfeito!!!
    Como voce conseguiu colorir os noivinhos? Me ajuda?
    Beijos e obrigada

  60. Valéria 06/03/2010 às 22:59 #

    oi voce pode me ajudar com as listras eu precisava delas na cor verde..

  61. Valéria Domingos 06/03/2010 às 23:10 #

    OLá, parabéns ficou lindo mesmo , gostaria de saber se vc pode me ajudar em ves das listras eu queria um tema diferente tipos flores branca e verdes pode me ajudar?

  62. ivani 25/03/2010 às 18:31 #

    Parabéns querida!!!!!!!!!!
    Ficaram lindos, já tinha desistido de eu mesma fazer os meus convites, porém voce me inspirou e me deu o sopro de coragem que me faltava!!!!!!!!!!
    Muuuito obrigada!

  63. Jaqueline 10/04/2010 às 21:23 #

    Olá querida, nossa, seus convites ficaram lindos! será que vc poderia me ajudar com essas listras?
    quero as listras em tons de lilás, roxo, violeta e lavanda…Como consigo fazê-las?

  64. Jaqueline 10/04/2010 às 21:25 #

    Lívia, esqueci de dizer que além dessas cores quero acrescentar o branco tbm!

  65. Sheilla 19/05/2010 às 16:39 #

    Lívia, ficou perfeito.
    Você poderia me mandar o modelo das listras.
    Quero lilás, branco e verde.
    Vc colou o convite no papel vegetal?
    Meu email é sheilladefaria@gmail.com

  66. Drielly Garcia 19/05/2010 às 22:40 #

    Ola, adorei a ideia da lembrancinha, delicada, barata rs, e deferente de tudo que ja vi. CAso em dezembro e adorei este modelo!! bjs.

  67. Charlene 26/05/2010 às 3:25 #

    Olá Livia,

    Amei suas dicas e o convite ficou lindo.
    Você pode me mandar as listras em branco e cinza, branco e preto e branco e lilás?
    Muito obrigada.

  68. Fernanda Ferrari Lira 29/08/2011 às 15:15 #

    Amei Amei suas dicas♥

  69. Eloyse 03/10/2011 às 20:32 #

    olá Lívia, estou com minha amiga tentando fazer o convite de casamento dela. Ela tem papel vergé branco e quer fazer o convite vermelho. Será que dá para você nos ajudar com as listras? Obrigado pela força. Ficou muito lindo o seu convite. Atenciosamente, Eloyse.

Deixe um comentário

