54 dias e Convites, Documentação, Trajes, Curso de Noivos e etc!

21 jul

tempo-voaGente do céu, sem querer ser repetitiva, mas esse contador aqui do lado me assusta, parece que ele faz o tempo passar mais rápido!

Olha só: 1 mês, 3 semanas e 2 dias para o meu casamento!!!!

Bem, andei um pouco ausente, mas voltei com bastante novidades. Dei um “up” no meu checklist nesses últimos dias, vamos lá:

  • Documentação para o Casamento – OK 

Dei entrada na papelada do casamento neste Sábado. Minhas testemunhas foram dois grandes amigos: Laércio e Alexandra, que também serão nossos padrinhos.

Pra quem não sabe, as custas com a documentação do casamento estão por volta de R$280,00, portanto, é bom já reservar esta graninha pra não ser pega de surpresa.

  • Traje dos Padrinhos e do Noivo – OK

Após muitas “mudanças de idéia”, acabei decidindo padronizar o traje dos padrinhos. Optei por um smoking, sem muito ti-ti-ti. Meu noivo também escolheu o traje dele, então, já posso riscar esse item da minha lista de pendências.

  • Roupa das Floristas – OK

Nunca gostei desses modelos de roupas em que as crianças ficam parecendo mini-noivinhas. Acho que criança tem que se vestir como criança. Então, dá pra imaginar que não foi muito fácil encontrar algo que me agradasse né?!

Bem, mas a boa notícia é que acabei encontrando dois vestidos lindíssimos e do jeitinho que eu queria, para vestir minhas floristas. Mais um item fechado!

  • Convites do Chá de Cozinha – OK

Diretamente da série “Faça você mesma”, apresento o convite do meu chá de cozinha:

100_4484

Material Necessário:

(Compare os melhores preços para fazer seus convites de  Chá de Cozinha)

Papel Vergé Creme

Fita Xadrez Vermelha

Impressora Epson

 

  • Convites de Casamento – OK

Mais um item da série “Faça você mesma” e, sou obrigada a dizer que, modéstia à parte, fiquei muito orgulhosa pelo meu trabalho e, desde que comecei a entregá-los, tenho ouvido muitos elogios. 

Bem, posso dizer que em momento algum me arrependi de ter optado por eu mesma confeccioná-los. Foi muito gostoso acompanhar todas as etapas do processo de criação e, o melhor ainda, a economia que fiz foi enorme.

100_4486

100_4480

100_4477

100_4487

100_4478

100_4482

 Material Necessário:

Papel Couchê Fosco 230 g

Papel Vegetal 240 g

Fita Voil Lilás, Verde e Branca

ATENÇÃO NOIVINHAS: Não é porque o convite será confeccionado por vocês que precisa ficar feio ou mal feito. O convite é a 1° impressão que os convidados terão sobre o casamento, portanto é importante que sejam bonitos e bem feitos. Mas posso garantir que com um pouco de boa vontade, dedicação e paciência é possível fazer seus convites de casamento. Se precisarem de ajuda é só pedir!

  • Curso de Noivos – OK

Começamos a fazer o cursinho de noivos. Ainda não completamos, mas já posso dizer que é excelente e, recomendo a todas as noivinhas!

 

  • Lista de Presentes – OK

Coloquei minha lista de presentes em três lojas: Camicado, Ponto Frio e Pernambucanas.

Estou um pouco insegura, pois tenho ouvido algumas reclamações sobre o Ponto Frio. Tomara que eu não tenha problemas!

 

28 Respostas to “54 dias e Convites, Documentação, Trajes, Curso de Noivos e etc!”

  1. Dayana 21/07/2009 às 4:53 #

    Menina!! Tô boba com os convites que vc fez!! Estão lindos de viver!! Parabéns!!!!!

    Ah! Fica tranquila que vai dar tempo de fazer tudinho!!

    bjs

  2. Thendara 21/07/2009 às 9:20 #

    Oi querida,

    Seus convites ficaram maravilhosos!!! Parabens pelo bom gosto!!!

    Beijos

  3. Michele 21/07/2009 às 12:02 #

    Oi Lívia…
    Que lindo seus convites…parabéns pelo bom gosto nos tons…nossa amei!!!

    bjsss

  4. Marcele 21/07/2009 às 13:51 #

    Nossa amei seus convites,ficaram lindos de viver, rsrs !
    Parabéns !!!

  5. Michelle 21/07/2009 às 14:04 #

    Oi Livia,

    ficaram ótimos os convites… é gostos quando participamos diretamente dos preparativos né menina?!Ai, esse negócio de documentação está me tirando do sério, estou com muitas dúvidas. Você pode me ajudar com algumas coisas?
    Em relação ao Ponto Frio, eu tbm tive problema com a entrega do meu dormitório. Ele chegou com quase 2 semanas de atraso. A minha lista eu tbm estava pensando em colocar lá, mas a Camicado (tbm vou colocar) tem eletroportáteis se esse for o caso.
    Bjos

  6. Michelle 21/07/2009 às 14:05 #

    Oi Livia,

    ficaram ótimos os convites… é gostoso quando participamos diretamente dos preparativos né menina?!Ai, esse negócio de documentação está me tirando do sério, estou com muitas dúvidas. Você pode me ajudar com algumas coisas?
    Em relação ao Ponto Frio, eu tbm tive problema com a entrega do meu dormitório. Ele chegou com quase 2 semanas de atraso. A minha lista eu tbm estava pensando em colocar lá, mas a Camicado (tbm vou colocar) tem eletroportáteis se esse for o caso.
    Bjos

  7. Faby 21/07/2009 às 14:07 #

    Oi, linda!

    Respondi seu comentário no meu broguis, mas decidi ler o seu e responder aqui também!!! Vai ser em 13/02/2010.

    Adorei seu blog, sua criatividade e tudo mais de maravilhoso que você tem no mundo inteirinho!

    Amei seus convites e save the date! Também fiz os meus convites… Tem foto postada!

    Abração e tudo de muito bom na nova vida!

  8. Amanda Aires 21/07/2009 às 14:07 #

    Amei os convetes!! Ficou perfeito!

  9. Aline 21/07/2009 às 14:47 #

    Querida! Falta muito pouco para o seu casamento! Ai que frio na barriga! Os convites ficaram lindos e eu também sou super fã do “Faça você mesma”. Tem gente que cobra o olho da cara para fazer uma coisa tão simples! Tenha dó!
    Pois é, esse fim de semana fiz degustação de buffet lá no Rio. Até postei meus comentários, vai lá no blog dar uma olhada e me conta como foi a escolha do seu buffet!
    Beijocas

  10. Flávia 21/07/2009 às 14:56 #

    Oi Livia!
    No meio da minha passagem diária por blogs de noivinhas [já pesquisando para quando for minha vez!], me deparo com seu convite… ficou perfeito!
    Só gostaria de saber em relação ao papel vegetal… você já encontrou ele impresso, ou você mesma imprimiu? Nunca vi papel assim em minha cidade, e gostaria de fazer alguns testes!
    Tudo de mais lindo para você!
    Flá

  11. Brígida 21/07/2009 às 18:49 #

    q legalllll…ja falat bem pouquinho mesmo!!
    e que bom q ta td sobre controle!!
    ahhh…o convite que vc fez ficou um LUXO!!

    bjinhos
    =**

  12. Mel 21/07/2009 às 18:54 #

    CARAMBA!!! Seu casamento tá pertinho, ein? Que legal 🙂
    Fico com agonia só de pensar… são tantos preparativos, tantas novidades, tantos detalhes… ai ai…
    Boa sorte para vocês!!!
    Beijo,

    Mel

  13. Fran 21/07/2009 às 19:03 #

    Oi Livia!
    Amei os seus convites… To querendo fazer os meus tbm, vc podia me passar o passo a passo do seu convite achei muito lindo!
    Bjoss

  14. Lili 21/07/2009 às 21:27 #

    Oi sumidaaaa…
    Fiquei feliz por saber que seu check list deu um upgrade grandeee nesse tempo..conseguiu ja adiantar as coisas e seu convite ficou simplesmente L-I-N-D-O!!!
    Onde vc encontrou esse papel vegetal colorido menina? To loucaa atrás dele rsrsrs
    Parabéns está tudo fofo! O convite do cha tb ficou 10!

    Beijosss!

  15. Ale 22/07/2009 às 2:15 #

    Olá Livia!

    Obrigada pela Visitinha no meu Blog!

    E adorei seus convites, ficaram lindos!!

    E sobre a lista de casamento, aqui em Curitiba, me disseram que no Ponto Frio é só para comprar pela internet e nas Pernambucanas fazem 3 semanas que não estão mais fazendo! Concluindo, só consegui colocar em uma loja a Havan.

    Mas esperamos ganhar muitos presentes!!

    Bjus

  16. Mariana Bicalho 23/07/2009 às 4:28 #

    Seus convites ficaram lindos! Os do chá tb! Tá de parabéns viu?!?!

    Mas me conta uma coisa… vc já começou a entregar??? A gente casa no mesmo dia e eu só vou começar a entregar 45 dias antes!

    Tô ficando preocupada… vc e a Ju já entregando os convites e eu nada… rs

    Bjo.

  17. Juliana 24/07/2009 às 23:16 #

    Oiiiiiiiieee!!!

    Eu simplesmente Amei o seu convite… Amei o seu blog…rs
    Eu vou casar ano q vem… to começando agora a entrar nessa vida de NOIVA, totalmente perdida tenho visitado “N” blogs por dia, mas to adorandoooo tudo!

    Queria muito que você me mandasse o passo a passo do seu convite… Por favor? =D

    Vou deixar meu email aki… e vou ficar esperando sua resposta e acompanhando seus preparativos pro grande dia!

    juliana.tijuk@yahoo.com.br

    Obrigada…Bjin

  18. Cristiane 03/08/2009 às 4:21 #

    Lindossssssssssssssssss os seus convites!!! Amei!
    Parabéns pelo empenho e capricho! Fofos d+

    bj

  19. Fabiana 12/11/2009 às 3:29 #

    Livia,
    adorei seus convitinhos queria fazer o convite do cha de cozinha da minha amiga igual, voce tem o modelo pronto pode me passar??

    bjos
    Fabi

  20. Patricia 15/01/2010 às 12:34 #

    Ei!!

    Vc mesma que fez a arte do papel vegetal?
    Imprimiu em qual impressora?
    E o lay out do convite de dentro como vc fez?
    Obrigada!
    Paty

  21. Katia 11/02/2010 às 13:15 #

    Olá seus covites realmete ficaram lindos…
    Vc pode me mandar o arquivo? Onde vc comprou o vegetal? to procurando mas so achei de 180g

  22. vanpavoski 19/02/2010 às 20:09 #

    Oi, achei lindo os convites!
    Onde acho esse tipo de papel vegetal?
    grata

  23. Mariana 10/03/2010 às 1:19 #

    Olá, eu adorei seu convite… eu queria saber como vc fez o listrado no papel vegetal e qual gramatura vc usou, pode ser?
    Eu já tinha tido essa idéia e acabei desistindo por falta de informaçao. Eu já vou fazer a a parte escrita em papel couchê, meu noivo tem os contatos dele e vai mandar imprimir. Aguardo resposta, mariana

  24. Mariana 10/03/2010 às 1:32 #

    Oi, esqueci de deixar meu e-mail, é maribnoga@hotmail.com

    Beijos

  25. Cintia Moreira 06/04/2010 às 20:31 #

    Oi gostei muito do modelo do convite gostaria de saber como faz pois o papel vegetal nao axo colorido vc tem a forma de fazer ou o modelo para passa para uma noiva perdidaaaa queria fazer a minha listinha de chá de cozinha assim me ajuda noiva pleace .
    Obrigada

  26. Cintia Moreira 06/04/2010 às 20:43 #

    OLHA O MEU EMAIL AI AGUARDO UMA RESPOSTA

  27. jessyka 20/04/2010 às 5:02 #

    tbm qria saber como vc fez com o papel vegetal
    vc imprimiu nele foi?
    jessyka_karollyne@yahoo.com.br

  28. Viviane 22/06/2010 às 23:11 #

    Livia adorei o seu convite do cha de cozinha, gostaria que vc me ensinasse afazê-lo vou me casa agora em Setembro.
    Parabéns pela criatividade.
    Bjs

Deixe um comentário

