Conselhos…

9 dez

7jumca6h4p01caa13sxwcah24kl5ca63le3acasn0damcasvc6cqcawq48plcak7orbrcakzowypcaslh28ocalbwwcccakg1aoncawd9ouzcaukr8qzcay70dcqcarp7hzvcas6sqbrcag6rz0w” Tenha cuidado com as pessoas que lhe dão conselhos. Mas seja paciente com elas. Conselho é uma forma de nostalgia. Dar conselho é uma forma de resgatar o passado da lata do lixo, limpá-lo, esconder as partes feias e reciclá-lo por um preço muito maior do que realmente vale.”

É muito comum, nessa fase pré-casamento, encontrar pessoas querendo nos dar “conselhos”. Um dia desses vi uma noivinha contando que havia ido ao salão de cabeleireiro e que todo mundo ficou rindo quando ela disse que ia se casar. Eu também já passei por situações parecidas e, vira e mexe recebo alguns “conselhos” como estes:

“Você é louca de querer casar nessa idade! Tem muito pra curtir ainda.”

“Casar é besteira, ficar com uma pessoa só, virar dona de casa.”

“Casa sim, se não der certo separa, não tem problema.”

“Casamento é besteira, melhor cada um ficar na sua casa.”

E com certeza vocês já devem ter ouvido outros “conselhos” deste tipo. O pior é que nessa fase “noivística”, geralmente ficamos com os nervos à flor da pele, mais sensíveis e, ouvir estas coisas, dependendo do momento e da  situação pode ser um balde de água fria. 

Infelizmente isso é inevitável, mas, vez ou outra, no meio desses “conselhos”, surgem alguns conselhos maravilhosos. Ontem recebi uma cartinha de uma tia minha, que mora no Espírito Santo. Devido à distância não temos muito contato, mas sempre a admirei muito.

Enfim, a cartinha dela me emocionou muito, não somente pelo conteúdo, mas por que sei que ela é uma pessoa com toda propriedade pra falar qualquer coisa sobre casamento. Vejam o que ela escreveu:

“Esse paninho é só um gesto de carinho. (ela mandou um pano de prato junto com a carta)

Enquanto você prepara seu “ninho”, que esse pano lembre a você que o amor é incondicional; que a paciência enxuga todas as tristezas; o perdão faz esquecer sem dor e lembrar sem sofre.

Essas são algumas receitinhas básicas para o casamento.

Fala sério gente, esse é o tipo de conselho que dá até gosto de ouvir. Minha tia é casada há cerca de 25 anos e, pelo pouco que acompanho a vida deles, dá pra perceber que são um casal muito feliz até hoje e realmente são um grande exemplo pra mim.

Um abraço, Tia Nê

 

Não tem como filtrar os “conselhos”, dos conselhos, mas acho importante retermos aquilo que fôr bom.

Esse é o meu conselho de hoje, rsrs.

14 Respostas to “Conselhos…”

  1. Leila 09/12/2008 às 17:21 #

    Lili,
    Casamento é Tudo De Bom!
    Estou casada há quase dois anos e muito feliz por tudo que tenho vivido. Sim, nem sempre é fácil ceder, abrir mão… mas por amor e pelo amor vale muito a pena.
    Eu já ouvi tantos “conselhos” infelizes. Esses dias enguli um a seco.
    Estava um filho e uma mãe. A mãe, bem senhorinha perguntou para mim: “Filha, e aí qdo vai vir o bebê?” Antes q eu respondesse, e pensasse na resposta o filho dela estupidamente respondeu a ela: “Mãe, ela nem sabe se vai dar certo, como vai querer ter um filho? dps é uma dor de cabeça!”
    Eu fiquei sem palavras e com muita raiva… mas a impressão que eu tive e tenho desse senhor q ele é bem infeliz, mas muito infeliz mesmo! Perdeu grande oportunidade de ter ficado calado!
    Dps eu olhei para senhorinha, e disse que mais pra frente gostaria sim de ter um bebê, estava casada há pouco tempo e estava curtindo esse momento ao lado do meu esposo!
    Mas pode saber, comentários assim são de pessoas muito infelizes! Então não dê ouvidos!
    Vc e o Emerson estão debaixo da Graça de Deus! Isso é o que importa!
    Bjks,
    Amo vc!

  2. mariane 09/12/2008 às 18:13 #

    nossa … muito lindo o que sua tia mandou … e é isso mesmo .. temos que dar ouvidos so ao que realmente importa.

    amei !

    Beijos

  3. Cris 09/12/2008 às 20:15 #

    Que linda sua tia!!! Muito fofa!

    E realmente SEMPRE tem uns espíritos de porco….

    Tem uma menina aqui no trabalho que qdo ficou sabendo que eu ia casar virou e me disse que preferia mil vezes pegar a grana do dinheiro e fazer uma viagem com o namorado dela.

    Aí eu falei “CLARO, CD UM É CD UM… ENTÃO QDO VC ARRUMAR UM NAMORADO VC VAI!!!!

    Acho que me alterei, mas achei o cúmulo! Melhor que ficasse de bico calado, essas invejosas! rsrrsrs

    bjs

  4. Cris 09/12/2008 às 20:16 #

    Ops, grana da FESTA!!

  5. Juliana 09/12/2008 às 23:53 #

    Livia, é necessário sempre separar o joio do trigo. Escute tudo, o que for bom guarde e o que for ruim jogue fora. Bom aproveitando, não poderia de dar um conselho: Case sim, para mim o dia do casamento foi o dia mais feliz da minha vida, que acredito que só vai ser superado quando vier um bebezinho, e a convivência tem sido ótima, não vou te enganar, nem tudo é perfeito, mas me diga: o que é prefeito nesse mundo?

    Beijos

  6. Thaíssa 10/12/2008 às 13:17 #

    Ai como eu escutei isso, principalmente no meu trabalho, no final eles já estavam conseguindo me irritar, ainda bem que entrei de férias rsrsrsrs.Bjs

  7. Bia 10/12/2008 às 18:25 #

    Dá muito gosto mesmo de ouvir esse tipo de conselho bom! Eu acho é que tem é gente muito mal resolvida com sua própria vida, que não soube administrar as escolhas que fez, ou que nem pensou pra escolher, que não teve paz, inteligência, fé, amor, sei lá o quê que faltou, mas faltou e acha que ninguém mais pode ter a competência, a sorte ou a benção mesmo de ter uma vida maravilhosa e feliz! Eu não tenho dúvidas que não é mesmo um mara de rosas, que não é fácil a vida a dois… e depois a 3, 4 etc… mas tenho absoluta certeza que com fé em Deus e amor, podemos tudo!

  8. Bia 10/12/2008 às 19:24 #

    Deixei um desafio pra vc no meu blog, reponde, tá? bjs

  9. Jahm 11/12/2008 às 0:27 #

    Li,

    Esses conselhos negativos normalmente vem de pessoas frustradas em seu próprio casamento. Eu nem dou bola pra isso…Deixa falar!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Felizmente, há pessoas como a sua tia, que possuem um casamento maravilhoso e fazem questão de enfatizar isso pra nós!
    Felicidades sempre!
    BJahm

  10. Karen 12/12/2008 às 1:06 #

    Lasqueira né
    Vida duraa
    Mas mocinha você tah sumidinha hein
    rummm
    Tem um desafio no meu blog pra vc
    Beijoss

  11. Any 14/12/2008 às 16:36 #

    Parabéns por ter alguém tão sensato na sua vida, com um carinho tão especial por vc. Muito lindo!!!

  12. Ju 15/12/2008 às 12:26 #

    sabe, eu tenho mta pena dessas pessoas mal amadas…
    inveja pura

    e que 12.09.09 seja um dia lindoooooooooooooo
    =)

  13. Jahm 16/12/2008 às 17:11 #

    Livia,

    Mandei o e-mail do convite para você.
    Aceita lá que ainda dá tempo.
    BJahm

  14. A Tal Tia da Líva 17/12/2008 às 18:30 #

    Queridas pessoas tão amáveis,

    É verdade. Falar é fácil, mas retirar depois o que a gente disse é muito difícil. Fico pensando em todos os sons que ficam soando por toda a eternidade. Sabia que o calor e o som não param nunca mais.
    Pois é. Eu fico pensando que queimar as florestas do nosso planeta fez um mal tão grande. Agora temos todos esses problemas com o clima.
    Imagine o buraco enorme que fazemos com nossas palavras.
    Eu falo muito, e nem sempre falo certo. Acho que a Lívia teve muita sorte.
    Beijos.

Deixe um comentário

