Guerreiros?

7 out

Sempre achei que a escolha dos Padrinhos & Madrinhas seria a providência mais fácil, com relação ao casamento. Até que minha saga começou!!!

Desde o início meu noivo sempre soube e disse, que os padrinhos dele seria seus irmãos (às vezes é bom ter família grande, rsrs), então metade do problema estava resolvido, faltava só definir os padrinhos do meu lado.

Então, fiz uma lisitinha de possibilidades e comecei a anotar os prós e os contras de cada casal. Tudo muito prático e racional, como se estivesse decidindo a cor dos guardanapos né, mas não é tão simples assim.

Resolvi procurar informações sobre a origem desta tradição, porque não gosto muito de fazer as coisas simplesmente porque todo mundo faz, sem saber extamente o por quê.

“A tradição da escolha de um padrinho é na realidade, um costume que remonta à antiguidade quando se escolhia um bom amigo, na maioria das vezes um guerreiro tribal, para ajudar a proteger a noiva de possíveis raptores, conhecidos por rondarem o local da cerimônia.”

Gente, vocês tem noção do que é isso?! Na antiguidade o padrinho era um guerreiro!!! Tá certo que não ia pegar nada bem meus padrinhos com a cara pintada e carregando lanças lá no dia do meu casamento, mas adorei essa definição!!!

O mais interessante que pude observar é que, embora nos dias atuais não haja mais esses raptores que rondavam os casamentos, existem outros tipos de “perigos” que irão nos rondar durante a vida de casadas e, tentar nos “raptar”, tais como, problemas financeiros, desentendimentos, ciúmes, etc. Dessa forma, o papel do padrinho ainda hoje deve ser o de “guerreiro”, ajudando-nos a enfrentar as dificuldades da vida a dois, nos protegendo de nós mesmos.

 Também gosto de pensar nos padrinhos como colunas. Sabem aquelas construções da Grécia e/ou Roma antiga, onde há colunas imensas que, além de embelezar, também são o sustentáculo, a base de toda a construção?! Então, é assim que vejo os padrinhos, além de embelezar, também serão nossa sustentação nos tempos de dificuldade, nosso apoio, nosso refrigério.

 

Realmente essa escolha não é fácil, e não é uma decisão que possa ser tomada de maneira leviana, mas acho que vale a pena investir tempo nisso, pois é uma daquelas coisas que a gente leva pra vida inteira!

 Eis a minha galeria de “guerreiros”: 

Elizeu e Cátia

Elizeu e Cátia

  Lúcio e Leila (convite feito pelo msn, rs rs, só ela mesma pra aceitar!!!) 

 

Eliezer e Dorine (ainda temos que ir pra Mogi convidá-los oficialmente)Eliezer e Dorine

Sérgio e LaurinhaSérgio e Laurinha

Leandro e Eliab Leandro e Eliab

Pape e Shirley (Em 1° mão porque ainda nem falei com eles, rsrs… por favor gente, não vão contar hein?!)Pape e Shirley
 
Samuel e M° do Carmo (Não consegui achar uma foto deles, rsrs…)Samuel e M° do carmo

 Esse espaço ainda está disponível!!Não Definido

 

Até que o balanço é positivo, minha galeria de “padrinhos guerreiros” já está quase completa. Falta apenas confirmar um ou outro, mas acredito que não vá ter nenhuma mudança. Estou muito feliz porque tenho certeza de que estarei cercada de bons amigos e, excelentes guerreiros tribais!!!

22 Respostas to “Guerreiros?”

  1. Ana Flores 07/10/2008 às 17:19 #

    olá.. aqui tá um calor que voce nao acredita… tá na média de 28 30 graus!!! cruz credo!

    nao da mesmo pra imprimir. faz o seguinte, dá printscreen!! hahaha
    ai ce consegue!

    Boa sorte com os guerreiros!!
    Beijos

  2. Lilian 07/10/2008 às 17:26 #

    OLÁ AMIGA NO MEU CASO É O CONTRÁRIO, EU TENHO FAMÍLIA GRANDE E MEUS IRMÃOS IRAM COMPOR MEU LADO DE PROTETORES GUERREIROS E OS DELE VEM AS DÚVIDAS,MAS VIRA E MECHE APERTO ELE PARA FALAR QUEM SERAM E NADA MIS TERÁ QUE ESCOLHER PORQUE QUERO FAZER UM CONVITE OFICIAL QUANDO FALTAR 1 ANO (QUE SERÁ AGORA EM NOVEMBRO) AOS NOSSOS PADRINHOS.
    BEIJOS E BEIJOCAS E LEMBRE-SE FORÇAS SEMPRE.LILI

  3. Anna 07/10/2008 às 19:36 #

    Menina, to tendo vários problemas com padrinhos.
    Minha irmã que era a minha preferida ficou grávida e vai ganhar na semana do meu casamento, aí tive que aboli-la da minha lista. Uma madrinha desistiu pois vai estudar na Europa, coloquei uma no lugar (a mãe da minha sobrinha) que meu irmão disse que se ela for ele não vai, pq ela vai fz barraco.
    No lado do meu noivo um casal se separou, uma madrinha fez um monte de fofocas nossa gerando uma tremenda intriga… não to nem podendo ouvir o nome dela…
    A irmã dele concluiu que fui eu quem escolheu os padrinhos dele e por isso não a quis colocar na lista e está zangada comigo. Enfim, são poucos que realmente estão chegando junto e se preocupando com nosso bem.
    Bjsss!!!

  4. mariane 07/10/2008 às 20:01 #

    é … nao é facil escolher. Mas a pior parte nao é essa. O pior são as pessoas que nao foram convidadas pra serem padrinhos que ficam reclamando e vc ainda é obrigada a dar um sorriso amarelo e arrumar explicações … ai ai ..

    bjo

  5. Debora 07/10/2008 às 21:23 #

    não é muito padrinho não 16 casais?

  6. Thais 08/10/2008 às 0:56 #

    Oi Livia !!!! Adorei o texto, MUITOOO obrigada !!! bjs

  7. Leila 08/10/2008 às 13:37 #

    Amiga, é um privilegio ser sua madrinha…
    Conte comigo no que for preciso, vc sabe? (menos em relação ao $ – caso precise muito mesmo a gente sai juntas pra procurar alguém q tenha – rsrs)
    Realmente essa escolha é uma das mais importantes no casamento! Todos meus padrinhos abençoam demais a minha vida! Grande parte deles tem feito o seu papel!
    E na sua vida e na do seu futuro esposo, eu e o Lucio queremos desempenhar bem esse papel!
    “Eu quero ser uma benção pra você
    em compromisso e dedicação,
    o amor é dom de Deus e pra sempre vou dizer:
    ‘Em Jesus eu Amo Você!’ ”
    Beijinhos,

  8. Thaíssa 08/10/2008 às 13:53 #

    Amei o texto e a curiosidade. Tive muita dificuldade p/ convidar os padrinhos, minha família é muito grande, mas consegui fechar minha lista e o noivo a dele.Bjs

  9. Karina 08/10/2008 às 13:58 #

    oii, td bm?
    vou te add tá?

    então tbm morro de vergonha de falar em publico, mas gostaria mto de agradecer a minha familia por me ajudar tanto, vou tentar deixar a vergonha de lado na hora, rsrsrs

    obrigada pela visita e volte sempre tá?

    nossa escolha de padrinhos e dificil pra caramba ne?

    beijos,

    Noiva Ká.

  10. Erick 08/10/2008 às 14:35 #

    Olá, procurei o email de você referente a uma parceria mas não encontrei.

    Pra que posso encaminhar esse email?

    Erick Watanabe
    contato@organizeseucasamento.com.br
    http://www.organizeseucasamento.com.br

  11. oi 08/10/2008 às 16:17 #

    Gosto de acompanhar sua saga, a minha parece q está tão longe, mas vou catando dicas pra torna-la mais suave!!!
    bjs

  12. Ju 08/10/2008 às 18:45 #

    é mto importante poder contar com pessoas guerreiras ao longo dessa jornada né?
    =)

  13. Alicinha 08/10/2008 às 20:22 #

    Oi adorei tua msg nossa, muito legal mesmo!!
    Obrigada pelo apoio, vou guardar tuas palavras cmg!!
    bjs

  14. Fernanda 08/10/2008 às 20:30 #

    Como é difícil a escolha dos padrinhos…
    Primeiramente eu gostaria de ter somente no altar os primos, mas aí um que mora muito longe já disse que não viria ao meu Casamento… e eu acabei me desanimando e convidei realmente quem fez e faz parte da minha vida… 🙂

    Beijos, Querida!
    Fernanda.

  15. Oséias Geraldo 08/10/2008 às 20:55 #

    Pois é.Vou casar em dezembro e estou nesta luta “caçando” padrinhos.eu escolhi um casal, mas to meio arrependido de ter convidado.que que eu faço?

  16. Any 09/10/2008 às 1:36 #

    Padrinhos são mesmo pessoas que vão cuidar da gente. Eu e o noivo só escolhemos pessoas acasadas, que servem de modelo pra nós!!! Bjs

  17. Karina 09/10/2008 às 13:55 #

    Oii,

    obrigada pelo site!!
    aproveitei pra navegar um pouquinho nele e achei tantas coisas lindas!!!
    ahh que vontade de comprar tudo!!! rsrsrs

    beijos,

    Noiva Ká.

  18. Suelen 09/10/2008 às 21:33 #

    Não decidi ainda quem vai ser meus padrinhos, tinha os casais praticamente formados, parece até mentira, mas 3 deles não está mais entre nós, tenho certeza que serão meus padrinhos lá do céu….agora preciso escolher novas pessoas. Obrigada pela visita, vou te linkar lá.

  19. carla 10/10/2008 às 0:24 #

    Adorei
    Gostava que fosse a
    arte-e-ponto.blogspot.com

  20. Cilla 10/10/2008 às 2:50 #

    Adorei seu post! realmente é muito importante a escolha dos padrinhos, também vou fazer um post desse… gostei! rs.
    Bjinhus!

  21. Gabi 10/10/2008 às 14:03 #

    Nem me fale nessa história de padrinhos… Só tivemos direito a 10 casais: 5 para cada um. Pior que tinha tanta gente especial pra se padrinho que faltou lugar… :/ Mas já está tudo resolvido… se Deus quiser!
    Bjbjbj

  22. Aline - BA 28/10/2008 às 12:30 #

    Ei moça, vc sumiu!

Deixe um comentário

