Desfecho

29 set

 Há alguns dias comentei sobre o probleminha que ocorreu com o brilhante da minha aliança. Bem, este final de semana finalmente consegui ir até a loja onde havíamos feito a compra, na esperança de resolver esta situação de maneira satisfatória, mas infelizmente não foi o que aconteceu.

Ao chegar na loja meu noivo e eu fomos falar diretamente com a gerente, para evitar perda de tempo. Expliquei a situação e, antes mesmo que eu terminasse de falar ela já balançava a cabeça negativamente. Com toda a educação do mundo eu contei o que havia ocorrido e pedi a ela alguma posição. Eles simplesmente se negaram a oferecer qualquer tipo de restituição, alegando simplesmente que o brilhante poderia ter caído devido ao mau uso e eles não poderiam arcar com o prejuízo. Em diversos momentos a gerente (esqueci de anotar o nome dela, falha minha!!!) disse que eles não davam nenhuma garantia sobre a cravação de pedras, em nenhuma de suas jóias e, que a vendedora deveria ter me explicado quando comprei, que isto poderia ocorrer. Isto é, além de tudo ainda me chamou de burra, afinal, se eu fosse numa loja e a vendedora me alertasse sobre o risco de uma pedra cair, eu jamais compraria nada neste lugar, já que eles não oferecem nem a garantia da qualidade de seus serviços.

Fícamos cerca de 10 minutos tentando resolver o assunto, mas sem nenhum sucesso. A loja estava cheia e, para sorte deles, eu sou uma pessoa bastante educada, embora às vezes desejasse ser um pouco mais barraqueira, porque tenho a impressão de que quando percebem que estão tratando com pessoas civilizadas eles montam em cima. Minha vontade era de gritar, esbravejar, enfim, mas me contive.

No fim da conversa ela me disse que a única coisa que eels poderiam fazer por mim era colocar novamente o brilhante, mas eu teria que arcar com o valor da pedra, só não pagaria a cravação. Não aceitei! Achei muito absurdo!!!

Saí da loja muito brava, mas sem saber o que fazer. Minha vontade era chamar a polícia, o Celso Russomano, os bombeiros, enfim, qualquer pessoa com um pouco mais de sensibilidade. Para não dar viagem perdida, fomos ao PROCON, que fica ali perto. Eles me informaram que, como já havia passado mais de 3 meses da compra, legalmente não havia nada que pudesse ser feito, a loja estava no direito dela em não assumir a responsabilidade.

Indignação resume muito bem o que senti! Não me conformo de lojas como essa ainda estarem com as portas abertas!

Meu noivo e eu resolvemos fechar o buraquinho onde estava o brilhante e esquecer a história. Confesso que ainda não engoli muito bem, mas aos poucos vou digerindo esse prejuízo!!!

Aproveitando a oportunidade, gostaria de dar algumas dicas, baseadas na minha triste experiência, para quem ainda não tiver comprado aliança:

 

1- Caso fôr comprar aliança com brilhante, é importantíssimo perguntar quanto tempo de garantia a loja oferece sobre a pedra. Se fôr menos de 3 meses, aconselho a não comprar. Se a loja disser que a garantia é de um tempo maior, peçam a confirmação por escrito, acordos verbais não tem a menor validade.

 

2- Antes de comprar, pesquise se a loja possui alguma referência, nem que seja de um amigo que já tenha comprado no mesmo lugar. Tem um site muito interessante que pode auxiliar, é o Reclame Aqui, você pode colocar o nome da loja e ver se tem alguma reclamação sobre ela.

 

3- Na loja, pergunte ao vendedor sobre os procedimentos que eles adotam em caso de defeitos. Se a loja não tiver um procedimento padrão, evite comprar.

 

4- E mais importante, passem longe, muito longe mesmo da loja: PARAÍSO JÓIAS!!! Péssimo atendimento, deprimente pós-venda!!!

 

Talvez, se eu tivesse tomado alguma dessas precauções, esse problema pudesse ser evitado.

SUGESTÕES DE COMPRA:

                                               

Aparelho de Pressão             Aliança                                    CDC

12 Respostas to “Desfecho”

  1. Thaíssa 29/09/2008 às 14:58 #

    Ai que chato tudo isso,
    existem lojas que deveriam estar fechadas e não reabrir nunca mais.Bjs e boa semana

  2. Patty 29/09/2008 às 16:56 #

    Oi Livia!!!

    Nem me fale em asiedade… já nasci de 8 meses…. mas adorei a frase…. vou anotar e sempre que estiver numa situação dessas vou mentalizá-la!!

    Essas lojas são um saco né…

    Bjs

  3. Aline - BA 29/09/2008 às 18:08 #

    Chato mesmo amiga, mas a maioria das lojas de jóias não dão garantia na perda de pedras, eu fico cheia de cuidados com a minha meia aliança, porque tem bem claro isso no papelzinho da garantia. Fica assim não, o importante é o noivo!! rsss. bjos.

  4. Anna 29/09/2008 às 19:40 #

    Oi Lívia!!

    Que chata essa situação hein!!!
    Bom vc ter falado o nome da loja para mantermos distância.
    Eu tenho várias meia-alianças com pedras da Monte Carlo e já teve casos da pedra soltar e eles colocarem de novo sem ônus.
    Esse lance de jóia o melhor é comprar em lojas famosas que zelam pelo nome.

    Bjsss!!

  5. Anna 30/09/2008 às 12:36 #

    To melhor nada!! To a base de Tandrilax… rsrs
    Bjsss!!

  6. Thais 30/09/2008 às 13:26 #

    Livia, acho um absurdo este tipo de atendimento… Eles tem algum site ?!?!? Aprendi que temos que fazer barulho, incomodar, e mais do que isto FALAR AOS 4 VENTOS que a loja não tem interesse no pós venda, pois não sabem tratar ex clientes que poderiam ser sempre… Futuros clientes !!!! Fico indignada com este tipo de coisa.
    bjs

  7. 30/09/2008 às 13:42 #

    Olá lívia..nossa que coisa chata hein…PROCON NELES!!!adorei seu cantinho muita coisa legal… to te add lá no meu blog tá?! bjocas

  8. mariane 30/09/2008 às 18:09 #

    NOSSA QUE CHATO HEIN ??? Eu que estou começando a olhar alianças amei as dicas e eu quero com brilhante … vou pedir garantia !

    Bjinhos

  9. Thaíssa 02/10/2008 às 1:00 #

    Amiga, vale empada é um apelido divertido p/ os convites individuais.Bjs

  10. Gabi 03/10/2008 às 14:39 #

    Ai que coisa mais chata… Mas como eu sabia que (infelizmente) essas coisas acontecem, procurei uma loja renomada, sabe? O preço é mais alto, mas a garantia é de 1 ano sobre as jóias.. Já soube até de alianças quase sem ouro, feitas de latão, é mole???
    Enfim, o melhor mesmo é se esquecer desse incidente, falar mal dessa loja pra todo mundo que conhece e sempre procurar referências das lojas e fornecedores pro nosso casamento! 😉
    Bjbjbj

  11. Ana Flores 06/10/2008 às 14:12 #

    pena que só vi isso hoje.
    legalmente a loja deve ser garantidora do produto SE ELE SAIR DA LOJA COM DEFEITO, ai sim voce tem ate 3 meses. POREM, se o defeito (vicio) acontecer APOS a compra, voce tem até 3 meses depois de APARECER o defeito para ter seus direito revistos.
    Se eu fosse voce, entraria no Juizado Especial do Consumo. Não se assuste pq nao precisa de advogado. Basta fazer suas alegações de forma clara e obejetiva. Normalmente acontece vários acordos, exatamente pelo fato dos donos de lojas nao quererem ter seus nomes incluidos em processos judiciais. Outra coisa, a vendedora NAO informou sobre a não garantia do produto. Logo se não há nenhuma restrição, entende-se que o produto é de alta qualidade e que sua garantia abrange todos os defeitos que nao explicitos na garantia.
    ehehhe
    qualquer coisa, me manda um email que te ajudo a elaborar a petição inicail para o juizado especial
    beijos e boa sorte

  12. Fernanda 08/10/2008 às 13:28 #

    Quando pensamos em aliança dourada, minha sugestao foi comprar em lojas mais baratas, mais acessíveis né… afinal ouro é ouro…
    Mas o noivo insistiu, disse que achava melhor comprar em uma loja “de nome”, pq sabia que para não perdê-lo, eles fazem qualquer coisa…. aí passou, ganhei aliança de surpresa (da Vivara) e nao tenho o que reclamar…. eu posso fazer o que eu quiser na aliança que eles nao me cobram 1 centavo, POR TODA A VIDA… a garantia deles é vitalícia, nunca tinha visto isso na vida! ou seja…. eu posso dar a aliança pros meus netos, que eles continuarão tendo os mesmos serviços de graça… o polimento, o aumento, a diminuição do aro, a colocação de pedras (comprando a pedra), a texturização por fora, enfim….
    Aí penso que blz… o noivo pagou caro, mas sei que qualquuuueeer coisa com a aliança, eles me restituem…
    ( a casa das alianças, tbm fazem serviço semelhante)

Deixe um comentário

